ha 27 anos,o restaurante de comida caseira mais tradicional de Campinas-SP.
Em outubro de 1991 deu início ao Feijão com Tranqueira que começou bem pequeno, sem pretensão de se tornar um restaurante. Joaquim Egídio, pelas suas próprias características naturais, sempre atraiu aventureiros e esportistas que para lá se dirigem para fazer trilhas e usufluir dos benefícios do contato sempre agradável com a natureza.
O Feijão com Tranqueira indo em auxílio aos que por ali transitavam. Começou fornecendo água, depois sorvete, sanduiches naturais e, inaugurou o restaurante mais famoso e aconchegante de Joaquim Egídio que hoje comporta 350 pessoas, com mais de mil refeições por final de semana.
Berrantes, violas sem cordas e arreios de montaria servem de decoração para as velhas paredes sem reboco. Na prateleira, garrafas de pinga e potes de doces caseiros. Do teto, preso a uma corrente um lampião a querosene. Um velho latão de leiteria serve de vaso improvisado para uma samambaia. Tudo do jeitinho do interior. E o cheirinho....vem lá da cozinha...aroma de comida mineira que se espalha pelo ambiente e nos deixa com água na bocaQuantidades imensas de cumbucas recheadas até a borda com torresmos, bistecas, mandiocas e ovos fritos acompanham o feijão com tranqueira. As "tranqueiras" são pedaços graúdos de paio e lingüiça calabresa. É uma espécie de feijoada caipira, de acordo com a reportagem da Revista do Correio Popular (edição de 19 de janeiro de 1997)No comando da cozinha está Carmen Paterno de Cicco, professora aposentada do Colégio Pio XII-Campinas. Carlos Alberto Fernando Carvalho, promovem a alegria e a satisfação de um almoço à moda da casa. "Aqui o cliente fica à vontade, como se almoçasse na cozinha de sua casa". Carlão, como é conhecido por todos, foi professor de Educação Física, tendo trabalhado, inclusive, junto ao Departamento Técnico do Guarani F.C. Hoje. Posso ouvir boa música de viola, fazer novos amigos e fazer todo mundo matar a saudade da comidinha caseira".
Hoje o restaurante se tornou uma grande família onde os filhos, Caio de Cicco Carvalho e Carlos Eduardo de Cicco Carvalho, que com novas ideias e fazendo parte da nova geração, o restaurante se torne mais agradável e aconchegante, onde as pessoas com suas famílias podem comer bem e relaxar.
O ambiente do restaurante se estende por uma grande área verde com rede para descanço, coelhos para divertir as crianças e adultos, carneiros, além, é claro, do canto natural dos pássaros que povoam o ambiente.
Lascia il tuo commento